quarta-feira, 5 de março de 2014

JESUS LHE PERGUNTA HOJE: O QUE QUERES QUE TE FAÇA?

MARCOS 10.46-48
46 Depois foram para Jericó. E, saindo Ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
47 E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
48 E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! 
Tem misericórdia de mim.
Hoje Jesus quer que você seja igual o cego Bartimeu, que não desistiu de clamar por ELE. Posso imaginar pelos os olhos da fé, que quando Bartimeu estava ali sentado em cima de sua capa e ouviu o barulho da multidão e ouvindo o povo falando o nome de Jesus, Bartimeu começou a clamar e a chamar por Jesus, mais a multidão o queria impedir que a sua voz chegasse até Jesus. Por que Bartimeu era um mendigo e para a sociedade daquela época ele era considerado como uma maldição, um excluído da sociedade. Os mendigos e muitas outras doenças que as pessoas tinham, como a doença de lepra, no evangelho de Mateus capitulo 8.1-4, percebemos a fé de um homem que era leproso, e esse homem vendo Jesus, se prostrou diante DELE e pediu para Jesus o limpar de sua lepra e Jesus o limpou daquela doença, curando-o. Essas pessoas eram consideradas impuras e ficavam fora da cidade, eles não se misturavam com o restante do povo, como a mulher do fluxo de sangue, no capitulo do evangelho de Marcos 5.27-30, essa passagem nos mostra o tamanho da fé dessa mulher, ela estava na mesma condição do leproso e do mendigo Bartimeu. A mulher também estava no meio da multidão querendo falar com Jesus mais as pessoas não deixavam ela se aproximar e então ela disse para si mesma se pelo o menos eu o tocar em suas vestes, eu serei curada. Quando essa mulher conseguiu tocar em Jesus, ELE disse quem me tocou, e os discípulos disseram mestre todos te tocam. Mais naquele momento aquele toque foi um toque diferente, foi um toque especial com muita fé, pois Jesus sentiu sair de dentro de si virtude. E Ele perguntou quem me tocou? A mulher disse foi eu! Jesus respondeu a tua fé de curou. Bartimeu também estava ali na beira do caminho, na mesma condição dessa mulher, ele também queria se aproximar de Jesus, mais a multidão não o deixava chegar até Jesus. Bartimeu estava clamando cada vez mais alto, ele precisava que Jesus o ouvisse chamar. Naquele momento o CAMINHO estava passando por Bartimeu no capitulo de João 13.6 diz assim: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Quanto mais a multidão mandava que Bartimeu calasse a boca e ficasse quieto, ele gritava mais alto o nome de Jesus, até que Jesus mandou chama-lo, Bartimeu pegou a sua capa e foi até Jesus. E Jesus lhe perguntou o que queres que te faça. Bartimeu respondeu: mestre que eu veja.
Jesus respondeu: vai a tua fé te salvou. Podemos perceber então que Bartimeu não só recebeu a cura da visão dos seus olhos, como também recebeu a cura espiritual e abriu o seu coração para receber a Jesus como salvador de sua vida e a partir daquele momento ele começou a seguir a Jesus pelo caminho.
Será que você tem a fé de Bartimeu ou da mulher do fluxo de sangue?
Quantos de nós recebemos a cura por alguma enfermidade e esquecemo-nos de agradecer a Jesus pela benção! E muitos de nós deixamos o CAMINHO.
Quantos de nós recebemos bençãos e esquecemo-nos de Jesus?
Mais, Mesmo você esquecendo-se DELE, Jesus não se esquece de você e lhe faz uma pergunta: O que queres que te faça hoje?

Amém

Missionária JoanaAlves

















Nenhum comentário:

Postar um comentário