No evangelho de Mateus no capitulo 25.15 diz assim a palavra de Deus: E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe. Nesse versículo de Mateus podemos perceber que Deus distribuiu talentos para cada um de nós que O servimos, para podermos fazer a sua obra. Para uns ELE deu o talento de pregar, profetizar, evangelizar, cantar, interceder através das orações e anunciar a sua palavra de salvação aos que estão cativos nas garras de satanás e os que estão presos pelas correntes dos demônios. Muitos irmãos têm deixado os seus talentos em mãos de terceiros para que esses venham fazer a obra que Deus lhe ordenou que fizessem como pastorear as ovelhas, evangelizar e orar intercedendo pelas almas oprimidas por satanás. DEUS não aceita, que nós venhamos entregar o que ELE nós deu para outros. Quando isso acontece ELE mesmo enterra os nossos talentos, até que venhamos desenterrá-los novamente para fazer o que DEUS nos ordenou que fizesse para ELE em sua Obra. Porque o que Deus colocou em nossas mãos é para nós fazermos, não adianta nós fugirmos das nossas obrigações e nem do nosso chamado como servo de DEUS. No livro de Mateus no capitulo 3.1-2 diz assim:
1. E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
2. E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Hoje nós percebemos que a palavra de Salvação não está sendo mais pregada nas igrejas e pelas ruas de nossas cidades, podemos perceber que estamos deixando de anunciá-la, como Jesus nos ordenou que fizéssemos, em vez de anunciar as boas novas ficamos em casa comendo, bebendo e assistindo TV e nos divertindo com os programas que ela nos oferece diariamente e com isso nos esquecemos de orar intercedendo por nossos familiares, que não estão convertidos ao Senhor Jesus Cristo e por aqueles amigos que se afastaram do caminho que os levariam para a vida Eterna e que se esqueceram do preço que o nosso Senhor Jesus pagou na cruz do Calvário por eles e também por nós. E com isso deixamos de evangelizar as almas que estão acorrentadas pelas garras de satanás e seus demônios. Nos dias atuais estamos precisando de profetas como João Batista que não temia ao homem mais somente a Deus e fazia a sua vontade que era pregar e anuncia as boas novas da Salvação.
No livro de Isaias 6.8 diz assim: Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Quantos de nós hoje deixaríamos a nossa vida de mordomia para ir anunciar a palavra de salvação? Porque muitos pregadores hoje estão cobrando para anunciar a palavra de Deus. Por que a palavra de Deus diz assim para nós: De graças recebei e de graças daí. Hoje Jesus pergunta para você aonde você enterrou os seus talentos que Ele te deu? E quando você vai desenterrá-lo novamente para fazer a obra de que ELE lhe ordenou para faze? Pense nisso!
Amém
Missionária: JoanaAlves
Nenhum comentário:
Postar um comentário