Caros irmãos, o que vocês faria se alguém chegasse até você e lhe dissesse assim: Olha você herdou uma terra grande em extensão, e alcançou a promessa de ser um homem mais rico e prospero da terá em dias atuais, tendo a oportunidade de ser comparado ao homem mais rico do mundo? Pois é, isso está ao seu alcance hoje, pois a palavra de Deus é enfática em nos afirmar que somos os “filhos” da promessa. Em Gêneses 12.1-3 o Deus todo poderoso, chama Abrão e lhe faz promessa.
1 Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
2 Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção.
3 Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Contudo há um pequeno segredo a observar aqui, a obediência de
Abrão, ele não questionou e foi e fez. E você será que hoje seria capaz de obedecer à voz e a ordenança de Deus? Pois bem a nossa promessa está condicionada a obediência da palavra de Deus. Se a observamos e agirmos como Ele nos manda, certamente alcançaremos a principal promessa que é a salvação eterna e com isso herdaremos a terra prometida a nova Jerusalém de Deus, no livro de Apocalipse no capitulo 21.1-7 diz assim:
1 E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.
2 E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo.
3 E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.
4 Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
6 Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.
7 Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Pense nisso, você poder herdar a promessa de morar eternamente em uma cidade, aonde não se há choro, ranger de dentes e dor, entre tantas coisas que nós nos dias de hoje vivemos, em uma cidade regada de manjares satânicos que nos remete sempre a perdição eterna. Uma vez ao lado do Senhor Jesus, certamente você conseguirá o passaporte para uma eternidade sem nada aquilo que o faça sofre. No versículo do apocalipse 21.22-23 diz assim:
22 Nela não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
23 A cidade não necessita nem do sol, nem da lua, para que nela resplandeçam, porém a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
Imagine o templo Santo que será o nosso Deus, dia após dia, nos fazendo felizes, logo após herdarmos a promessa. Muitos pensarão, e até mesmo indagarão eu preciso é de dinheiro, mas se esquece de que nenhum dinheiro nesse mundo carimbará nosso passaporte para a salvação eterna, a não ser o próprio sangue precioso de Jesus que derramou na cruz do calvário por mim e por você, para poder nos outorgar o direito de herdar verdadeiramente a terra prometida. Pense nisso, venha para Jesus e passe a viver uma vida de plena paz e santo gozo.
Amém.
Pastor: Sandro Oliveira
Editado:15/05/16
Nenhum comentário:
Postar um comentário